Saiba mais sobre seus Direitos:
- JurisWay - maior e mais completo site jurídico do país;
-
Cursos Online Gratuitos sobre Direito - Lista com centenas de cursos para estudar matérias de Direito de graça;
Aprenda inglês, melhore seu português e turbine seu currículo:
-
Curso de Inglês Online e Gratuito - Muito bom para iniciantes, que estão começando a aprender o inglês;
-
Curso Grátis de Português - Para escola, provas, concursos e para o português do dia a dia.
-
Dicas e Modelos de Currículo - Para quem quer aumentar suas chances no mercado de trabalho, é indispensável conhecer os segredos para criar currículos mais eficientes;
Tenha sucesso em provas e concursos:
- Técnicas de Estudo - Aprenda a aprender e melhore seu rendimento mesmo diminuindo o tempo de estudo
-
Provas de Concursos Públicos Anteriores - Conquiste sua vaga no serviço público refazendo questões anteriores em formato interativo
-
Exame da OAB - Nada melhor do que provas anteriores em formato interativo para fixar os conhecimentos necessários para obter a carteira de advogado na OAB;
-
Novo Acordo Ortográfico - Aprenda todas os macetes da nova ortografia de graça ou obtenha um certificado para comprovar seus conhecimentos
É Bom Saber
O brinquedo não tem função única de distrair ou divertir. Hoje, na moderna concepção educacional, o brinquedo é considerado uma peça fundamental no desenvolvimento físico, intelectual e social da criança, razão pela qual não se pode permitir que a ignorância do consumidor ou a ambição desmedida de alguns poucos empresários possa contaminar uma das melhores fontes de formação sadia dos adultos do amanhã.
É o brinquedo que desperta a criança para o aprendizado, inicia o processo de conhecimento, estimula a imaginação e, no seu consciente e inconsciente infantil, abre as portas do mundo e propicia a criatividade.
Portanto, muito além de um passatempo, o brinquedo promove o desenvolvimento de diversas funções vitais na criança, como raciocínio e coordenação motora, viabilizando, com a mais completa naturalidade e prazer, a melhoria da saúde física e mental no presente e com profundos reflexos no futuro.
Dizem os manuais de consumo que os brinquedos devem ser escolhidos e adquiridos em razão da idade, principalmente, coadunando sua utilidade com o prazer da diversão.
É certo que a maioria dos brinquedos estimula a criança para uma vida saudável, livre e solidária, contribuindo ainda para o desenvolvimento do companheirismo e da amizade.
Entretanto, existem brinquedos que não cumprem sua função e nem são divertidos para as crianças, e outros podem até ser danosos a saúde e à integridade física das crianças.