- JurisWay - maior e mais completo site jurdico do pas;

- Cursos Online Gratuitos sobre Direito - Lista com centenas de cursos para estudar matrias de Direito de graa;

Aprenda ingls, melhore seu portugus e turbine seu currculo:

- Curso de Ingls Online e Gratuito - Muito bom para iniciantes, que esto comeando a aprender o ingls;

- Curso Grtis de Portugus - Para escola, provas, concursos e para o portugus do dia a dia.

- Dicas e Modelos de Currculo - Para quem quer aumentar suas chances no mercado de trabalho, indispensvel conhecer os segredos para criar currculos mais eficientes;

- Tcnicas de Estudo - Aprenda a aprender e melhore seu rendimento mesmo diminuindo o tempo de estudo

- Provas de Concursos Pblicos Anteriores - Conquiste sua vaga no servio pblico refazendo questes anteriores em formato interativo

- Exame da OAB - Nada melhor do que provas anteriores em formato interativo para fixar os conhecimentos necessrios para obter a carteira de advogado na OAB;

- Novo Acordo Ortogrfico - Aprenda todas os macetes da nova ortografia de graa ou obtenha um certificado para comprovar seus conhecimentos

CONSUMIDOR BRASIL > BOM SABER >

Recomendações

Aten豫o:  Para obter informa寤es sobre Loca豫o, acesse no JurisWay:

Como alugar

O primeiro passo para se alugar um imóvel é a escolha, levando em consideração a localização e o preço. É preciso observar a infra-estrutura de serviços prestados na redondeza (supermercados, feiras, farmácias, hospitais, escolas, etc.) e os meios de transporte que servem a região.

Em seguida, buscar referências da imobiliária com pessoas que já utilizaram seus serviços e através de consulta ao cadastro de fornecedores do PROCON e de entidades de defesa do consumidor.

Se a negociação for direta com o proprietário, é bom que se elabore um contrato, que oficializará o acordo e resguardará as partes de problemas futuros decorrentes de uma negociação verbal.

Antes de assinar o contrato, o consumidor deve exigir o laudo de vistoria da imobiliária.

É importante fazer uma relação em duas vias das condições gerais do imóvel, como pintura, vidros, portas, janelas, instalações elétricas e hidráulicas. Esta relação, denominada de vistoria, deverá ser assinada pela imobiliária, ou pelo proprietário, e pelo locatário, ficando uma via com cada uma das partes.

Ao desocupar o imóvel o inquilino deverá, além de solicitar nova vistoria, devolver as chaves mediante recibo da imobiliária ou ao proprietário. Assim ele estará se isentando de possíveis problemas como alegação de não recebimento da chave, continuidade da cobrança dos aluguéis, invasão de terceiros, etc.

Contrato

Cláusulas e requisitos obrigatórios: